Categorized | Destaque, Dicas, Moda

Saiba como não errar no dress code

Saiba como não errar no dress code

Uma dúvida que passa pela cabeça de muitas mulheres na hora de escolher a roupa para uma festa é: se eu for com essa roupa, estarei arrumada demais? Se eu for menos arrumada, não vai ser deselegante? Para que não haja dúvidas, siga o dress code, onde a pessoa que organizou a festa especifica no próprio convite um tipo de traje adequado para a ocasião, que pode ser Traje Esporte, Traje Passeio/ Esporte Fino/Tenue de Ville, Passeio Completo/Social, Traje Black Tie/Tenue de Soirée/Rigor. É normal esse tipo de confusão e, para que haja mais dúvidas, Glória Kalil, expert em moda, etiqueta, classe e em tudo que é phyno, especificou cada um desses tipo de traje para você entender melhor todos esses nomes:

Dress code: Traje Esporte
Onde usar: em locais mais despojados, simples e informais, como almoços, churrascos, festas infantis, batizados.
Com que roupa eu vou: saias ou calças da estação, combinadas com t-shirt ou suéter coloridos; terninhos despojados, vestidos leves de alcinhas; calça (pode ser cápri) e camisa branca.
Acessórios: bolsa grande, combinada com sapatos sem salta, mais esportivos, como sapatilhas, sandálias baixas ou até bota.

esporte fino 3 590x445 moda 2 dicas destaque  Saiba como não errar no dress code

 

Dress code: Traje Passeio, Esporte Fino ou Tenue de Ville
Onde usar: em lugares um pouco mais formais, como em almoços, vernissages ou teatro, por exemplo.
Com que roupa eu vou: calças mais refinadas, blusas, túnicas, vestidos, tailleurs ou terninhos. Não escolha peças com muito brilho ou decotes profundos, nem joias super chamativas.
Acessórios: durante o dia, prefira bolsa maior, se for a noite, opte pelas menores. Sapatos ou sandálias de salto e bijuterias.

esportefino 590x529 moda 2 dicas destaque  Saiba como não errar no dress code

Dress code: Traje Passeio Completo ou Social
Onde usar: jantares formais, coquetéis, óperas, casamentos, comemorações oficiais. Essas classificações de dress code são para eventos bastante refinados.
Com que roupa eu vou: vestidos com  brilho, decotes, fendas e transparências estão liberados. Paletó e saia/calça de tecidos nobres, todos em tecidos finos, como georgettes, chiffons e rendas. Nem pensar em ir “com a roupa que está”, aquele combo calça+blusa+xale para dar uma passadinha não está com nada. Tem que investir no look nesses casos e ir toda trabalhada na elegância e no luxo.
Acessórios: Salto, xales, echarpes e bijuterias ou joias poderosas. Na maquiagem, pode forçar um pouco mais, deixar marcante, sem exagerar, sempre pesando o make com os acessórios.

Imagem13 590x507 moda 2 dicas destaque  Saiba como não errar no dress code

Dress code: Traje Black-Tie, Tenue de Soirée ou Rigor
Onde usar: noites ao estilo red carpet, bailes, grandes premiações, com requinte e sofisticação.
Com que roupa eu vou: vestidos longos ou, se for curto, que seja muito sofisticado. Decotes, fendas, transparências, brilhos e bordados também são bem-vindos. Nada de básico, pretinho simples, sapatos baixos ou informais, com salto grosso, nem pensar!
Acessórios: Aposte no saltão poderoso para os pés, estolas e casaquinhos preciosos mais refinados e joias ou bijoux poderosas, daquelas que ficam guardadas para uma ocasião muito chic.

Imagem22 590x376 moda 2 dicas destaque  Saiba como não errar no dress code

pixel moda 2 dicas destaque  Saiba como não errar no dress code


This post was written by:

- who has written 374 posts on Falando Delas.


Contact the author

Leave a Reply

Veja Também

  • Look do Dia: Casual
    26 de June de 2013 | 12:54

    Por: Nayara Arca O look de hoje é típico daqueles dias que a gente acorda sem muita vontade de “se montar”. Usei a calça preta skinny com blusa de manga com estampa moderninha e para incrementar bolsa com tachas e sapatilha bicolor. Look básico e confortável, gostaram?  

  • Look do Dia: Vestido de Onça + Colete de Pelo
    19 de June de 2013 | 17:20

    Por: Nayara Arca Tem como não amar a estampa de onça? Como vocês já devem ter percebido estou um pouco viciada nesta estampa. Nos últimos looks ela esteve presente na bolsa e hoje ela está na peça principal do look: o vestido com barra rodada. Usei um cinto fininho para marcar a cintura e diminuir [...]

  • Look do Dia: Burgundy + Onça
    17 de June de 2013 | 19:45

    Por: Nayara Arca Mais um look com uma das cores queridinhas do outono/inverno 2013: burgundy. A calça burgundy hoje foi combinada com a camisa preta e a bolsa de onça. O colar com um pingente estilo mandala e a bota de cano baixo dá um ar boho ao look. Neste dia o clima estava fresco, [...]

  • RSSArchive for Veja Também »

Sites Relacionados